Os Princípios Básicos de Daniel Dantas

A ligaçãeste por Dantas e Nahas foi descoberta após a investigaçãeste baseada pelo banqueiro, de que, por meio do Opportunity, era este gestor da Brasil Telecom, dona da Telemig e da Amazonia Telecom - estas seriam as principais fontes por recursos do mensalãeste. A PF chegou à conclusão após quebra de sigilo do computador central do banco.

E nenhuma suspeita ou investigaçãeste parece abalar Dantas e seu impé especialmenterio. No ano passado, ele entrou pela primeira vez pelo Bloomberg Billionaires Index, utilizando patrimônio avaliado em US$ 1,8 bilhãeste.

“Soltar este verbo”, “dizer o qual está acontecendo, porque este partido daqui a pouco nãeste É possibilitado a Muito mais sair à rua”.

Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, de modo a lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar AS SUAS configurações. Confira minha e sua Política por privacidade e cookies.

E é importante qual o PT sobreviva, de pé, porque é o maior partido do lado progressista e sua robustez condiciona, em boa parte, este destino das políticas sociais do pais.

Ele me cita pelo pé de 1 texto em de que responde ao contra-ataque do jornalista Mino Pedrosa, a quem ele chamou de “assessor de Carlinhos Cachoeira”. Este outro respondeu em seu sitio num texto intitulado “A pena comprada de Leonardo Attuchi”. Leiam trechos. Volto em seguida:

De modo a Dantas, foi 1 negociãeste: vendeu a sua própria Parcela por R$ 2 bilhões e saiu da mira do petismo. Aquilo a que se assistiu, a partir por então, foi 1 espetáculo grotesco. Transformou-se a criação da “Oi” numa manifestaçãeste do afirmaçãeste e resistência nacionalistas.

Está solto - provisoriamente - por obra do ministro Gilmar que ofertou dois HCs Canguru num espaço de 48 horas, mesmo depois do o jornal Brasileiro demonstrar de que Dantas subornou um agente policial, numa operação controlada - e legal!

Porém, misteriosamente, foi absolvido e este competente e honesto Delegado de que o prendeu foi perseguido, destituído da função, foi condenado e teve de que pedir asilo fora do país. Tal é a podre Justiça do Brasil.

O livro igualmente é resultado do investigações feitas pelas operações Banestado e Chacal e através CPI Destes Correios, nas quais Dantas, do um jeito ou do outro, esteve envolvido. Em 2008, este banqueiro foi preso pelo delegado Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto Do Sanctis, sob suspeita por crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Este artista sofria há tempos do câncer por pulmãeste, e estava internado pelo Hospital Adventista Silvestre, pelo Cosme Velho, zona sul do Rio, a partir de o início do ano, para realizar este terapia indicado, mas não resistiu.

Contudo o manejorefregatráfego do 1 delegado é exclusivamente uma Parcela do processo. O sistema judicial possui freios e contrapesos que permitem que as opiniões do delegado sejam verificadas por outras instâncias, a saber: este Ministé especialmenterio Público, o juiz e os advogados dos rfoius. Este beabá de um advogado criminalista é descobrir esses erros e, por meio deles, tentar obter alguma vitória judicial, na estraté especialmentegia por convencer minha explicação o Judiciário Acerca as “ilegalidades” da polícia. Este jornalista isento qual ler utilizando paciência o inquérito da Satiagraha vai concluir qual ESTES erros cometidos pelo delegado ao longo da operaçãeste, talvez este primário deles tenha sido pedir a colaboração por agentes da Abin nenhumas 1 respaldo superior da direção da Polícia Federal, jamais teriam a propriedade do levar à anulação da operaçãeste. Em situações normais por temperatura e pressãeste, seus erros poderiam ser censurados e corrigidos, mas nãeste teriam qualquer repercussão em termos do legalidade.

No livro procurei descrever o papel por 2 desses petistas pelo processo por criaçãeste da BrOi. Houve 1 segundo fato: em 2008, a Polícia Federal havia incomodado muitos interesses por políticos de vários partidos, contendo petistas e integrantes da base aliada. E a “tolerância” do PT e do governo em relaçãeste à PF havia chegado ao ponto máximo 1 ano previamente, quando uma equipe por policiais invadiu a lar do irmãeste de Lula na Bastante Sãeste Paulo. Por tua vez, Lula havia superado, do ponto do vista da tua imagem diante este eleitorado, o trauma da acusação do mensalãeste, e não estava tãeste dependente DE ações espetaculares da polícia, qual davam ao governo 1 discurso anti-corrupção.

RV: A Satiagraha veio a público em abril por 2008, pelo exatamente período do intensas negociações entre ESTES fundos do pensão ligados ao PT, a telefônica Oi e este banqueiro utilizando vistas à criaçãeste da gigante da telefonia BrOi. Havia um interesse público e manifesto do governo na criação da nova supertele, uma operaçãeste que acabou possível após um ato do próprio presidente Lula. Creio que as investigações da Satiagraha chegaram num pfoissimo momento para ESTES interesses do governo, que queria logo concluir aquela fusão. Isso Têm a possibilidade de ter contribuído para a extrema má vontade do governo em relação ao inqufoirito policial. Por outro lado, Dantas havia conseguido se aproximar de petistas históricos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *